quinta-feira, 12 de abril de 2012

ESPORTES: Por novo título, Jaqueline abre sorriso e celebra: 'Tudo conspira a favor'


Jaqueline vôlei Osasco (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)
Do ano passado para cá, Jaqueline relaxou. Não se cobra tanto e, principalmente, não se preocupa tanto. A explicação é simples: o que antes era difícil, descomplicou. E, no embalo do bom momento, a ponteira, que tem quatro títulos e três vices na Superliga, aproveita cada instante, seja dentro de quadra ou fora dela.
- Estou superbem comigo mesma, no trabalho e na vida pessoal. Tudo conspira a favor. Consegui me recuperar de um ano ruim e voltei melhor ainda. Não só fisicamente, mas psicologicamente também. Estou mais madura, mais tranquila. Tudo é aprendizado. Foram momentos difíceis, mas agora estou desencanada. Não me preocupo com nada. Tenho que fazer o que eu gosto, jogar sem estresse. E tenho me divertido muito. Ainda mais com um grupo desses - garante.
O grupo, aliás, foi responsável por boa parte da recuperação de Jaqueline. Com a tradicional mescla de experiência e juventude, a ponteira diz que a equipe tem o melhor clima que já encontrou em um clube. Com a confiança do técnico Luizomar de Moura, assumiu pela primeira vez o papel de capitã. E, assim, se viu no também inédito cargo de professora.
Jaqueline Hooker vôlei Osasco (Foto: Reprodução / Flick Sollys Nestlé)
- Desse jeito, eu me sinto nova. Quero passar para elas o que eu sei. E elas me escutam, me respeitam. Gosto disso, é muito legal. Trocamos informações, experiências. Elas me procuram para saber como eu passo em pé, defendo em pé. O Zé Roberto (Guimarães, técnico da seleção brasileira) que sempre fala para as jogadoras: “Não tentem imitar a Jaqueline. A postura dela é toda errada” (risos). É porque eu passei por três cirurgias no joelho, precisei me adaptar. E fiquei com esse dom.
Mas foi a chegada de uma nova companheira que fez Jaqueline relaxar. Até a temporada passada, a ponteira era onipresente. Na mesma medida que terminava quase todos os jogos do Osasco como a maior pontuadora, figurava também entre as primeiras nas outras estatísticas, como na recepção. Foi quando a diretoria anunciou a contratação de Destinee Hooker, MVP do Grand Prix de 2011. A americana entrou bem no time, e Jaqueline viu

Nenhum comentário:

Postar um comentário