BRASIL EM LONDRES

277 atletas. Essa foi a delegação brasileira na última Olimpíada. Para Londres, chegar esse número é quase impossível. Isso porque os índices do atletismo foram dificultados, o que deve fazer com que o número de atletas deva ser bem inferior aos 45 de Pequim.
Outro problema para Londres é que o handebol masculino não conseguiu a classificação e dificilmente conseguirá pelo pré olímpico mundial. São 15 atletas e menos...A equipe de ginástica ritmica, composta por seis atletas, já não tem mais chances de ir a Londres, o que não acontecia desde 1996. A natação feminina caiu muito, não deve levar(apesar de ter chances ainda) os revezamentos, o que deve fazer com que a natação tenha menos que 27 atletas que foram a Pequim.
Só nesses três esportes, já seriam cerca de 40 atletas a menos, o que deixaria nossa delegação com cerca de 250 atletas, que é o que eu acho que será o número final.
Alguns esportes deverão ter atletas a mais do que em Pequim: O boxe foi a Pequim com seis atletas e deve ir a Londres com oito ou nove, até pela novidade do boxe feminino. O basquete, claro, aumentará a delegação devido a classificação masculina, que não vinha a 16 anos. Mas não devemos, em números, ter outros esportes com delegação tão superior há quatro anos atrás.
Muiito bom vamoos láa neh?
ResponderExcluir